Celebração de Cartas aos Ancestrais

Celebração de Cartas aos Ancestrais ANCESTRALIDADE “1. Qualidade ou condição do que é ancestral; 2. Herança, legado das gerações passadas.” Somos responsáveis por muita coisa que acontece na nossa vida e principalmente nós podemos torná-la ótima ou insuportável. Situações de doenças, que sejam inesperadas ou processuais, instabilidade financeira e emocional, infelicidade no amor, são formas…

Veja mais
Imagem - Empoderamento

Empoderamento

Empoderamento. Essa palavra nova no vocabulário brasileiro vem do inglês empowerment, que significa, a grosso modo, “dar poder”. Muito se fala nos ambientes feministas sobre o empoderamento feminino, o que, nos anos atuais, traz um significado bastante pessoal: cada mulher sabe o que faz com que ela se sinta empoderada, ou, em outras palavras, poderosa.…

Veja mais
ABORTO DIÁLOGO SURPREENDENTE

ABORTO DIÁLOGO SURPREENDENTE

ABORTO DIÁLOGO SURPREENDENTE! Conta Divaldo Franco: Estava no aeroporto a caminhar, aguardando a chamada de um embarque, quando vi uma pessoa profundamente marcada pela debilidade orgânica. Seu aspecto sofrido, assinalado por funda inquietação, chamou-me a atenção e algo me dizia conhecer aquela moça. Muito desgastada, havia, no entanto, no brilho do seu olhar, alguma coisa…

Veja mais

O ABORTO NA VISÃO DA PSICANÁLISE SISTÊMICA

O ABORTO NA VISÃO DA PSICANÁLISE SISTÊMICA O aborto – Algumas almas, feministas e materialistas que tiveram a sorte de não terem sido abortadas, usam suas atribuições psíquicas para atentarem contra a vida indefesa no ventre materno, levianamente induzem as mulheres ao assassinato de inocentes através do aborto. Abortam cruelmente como se extirpassem um furúnculo…

Veja mais